Uíge - O primeiro secretário do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, reafirmou, nesta quinta-feira, a aposta desta formação nas políticas sociais, a fim de promover o bem-estar da população local.
Para que tal aconteça, José Carvalho da Rocha, que falava no acto provincial de lançamento da agenda política do MPLA para o ano de 2024, desafiou as administrações municipais a apostarem mais na produção agrícola, para a aceleração desta actividade na região e criação de renda familiar.
Em relação à agenda política do MPLA, que comporta 11 eixos, o político referiu que o documento serve de instrumento orientador para toda acção política do partido neste ano.
O acto de divulgação da agenda política na região, que decorreu sob o lema” MPLA, servir o povo e fazer Angola crescer”, destaca a aproximação da governação junto do cidadão, promover e assegurando uma governação de qualidade, aposta nas acções de solidariedade social.
Diversificação da economia e assegurar a integração social, defender e promover a imagem e o prestígio do MPLA e do seu líder, continuar a apostar na estratégia de crescimento do país, aprofundar a democracia interna do partido e a promoção da formação e capacitação dos dirigentes do partido.
Consta, igualmente, dos eixos do partido, a promoção da participação activa do cidadão na vida pública nacional, elevando os níveis de coesão, unidade, patriotismo e profissionalismo, entre outros desafios do MPLA para o ano de 2024.
O encontro, que juntou militantes, amigos e simpatizantes do partido, ficou marcado pela actuação de vários músicos locais. EP/JAR