Uíge - O secretário do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Provincial do MPLA no Uíge, Virgílio Cordeiro João, desaconselhou, nesta quinta-feira, a publicação de falsas informações nas redes sociais e em outros meios de comunicação social.
O político, que falava à margem da apresentação do programa “Jornadas 10 de Dezembro", que marca a celebração dos 67 anos de fundação do MPLA, justificou que a publicação de falsas informações constitui crime.
Por essa razão, disse que todos aqueles que tentarem denegrir a imagem de alguém ou de uma instituição serão responsabilizados criminalmente.
Virgílio Cordeiro referiu que o partido no Uíge goza de “boa saúde” e vai continuar a trabalhar para defender os interesses do povo, através da criação de políticas que visam melhorar as condições sociais da população.
Neste sentido, disse que o partido vai continuar a desenvolver um árduo trabalho para ajudar o governo local a melhorar o sistema de distribuição de energia e água, redução do custo da cesta básica, melhoria das vias de acesso, promoção da formação profissional, entre outros desafios.
Sobre as Jornadas 10 de Dezembro, o responsável informou que reserva encontros em simultâneo nos 16 municípios da província, realização de palestras sobre o objecto social do MPLA, político e sua visão global para o país, o papel da igreja na reconstrução da sociedade angolana, auscultação às mulheres zungueiras, empregadas domésticas, empresárias e empreendedoras.
O programa reserva, igualmente, visitas aos projectos sociais em curso nos municípios, encontros com académicos, antigos combatentes, partida de futebol, campanha de limpeza, recrutamento de novos membros na centralidade do kilomosso, entre outras actividades.
A ser orientado pelo primeiro secretário do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, a abertura das Jornadas 10 de Dezembro, nesta sexta-feira, será feita no município de Quitexe, enquanto o acto provincial de massas será realizado no município de Sanza Pombo. EPP/JAR