Samba Caju - A primeira secretária do MPLA no município do Samba Caju, província do Cuanza-Norte, Maria Mafuta Bafutidy, pediu, esta sexta-feira, naquela circunscrição, o reforço da unidade entre os militantes, de modo a fortalecer a coesão interna.
Sublinhou que a unidade e a coesão interna são as principais premissas para vencer os futuros desafios políticos, com destaque às eleições de 2027.
Maria Mafuta fez tais declarações durante a sua intervenção no acto político de massas, que visou a sua apresentação como nova primeira secretária municipal do partido eleita, em Julho, em assembleia extrordinaria .
Salientou a necessidade de os militantes, simpatizantes e amigos do partido se empenharem, cada v dosez mais, na mobilização de apoio ao partido e ao seu líder, João Lourenço.
Pediu, igualmente, aos militantes maior acutilância na defesa dos êxitos alcançados pelo partido na condução dos destinos do país.
Reforçou que, nesta fase, um dos principais desafios dos militantes é a mobilização daqueles que, ainda, continuam a duvidar da capacidade do MPLA de desenvolver Angola e melhorar as condições de vida da população, de modo a confiarm no partido.
Neste sentido, apelou aos militantes e as organizações sociais do partido (OMA e JMPLA) para que continuem o seu engajamento nesta tarefa, com foco na informação dos cidadãos sobre as acções do MPLA em prol do bem-estar da população. DS/YD