Quibala - O 1º secretário provincial do MPLA no Cuanza Sul, Job Capapinha, reiterou, esta sexta-feira, no município da Quibala, que o seu partido vai continuar a trabalhar para a melhoria das condições de vida das famílias angolanas, sobretudo as mais carenciadas.
Job Capapinha, que falava na abertura da II reunião metodológica provincial sobre a organização do trabalho do partido, referiu o Governo está a aprimorar a implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), com vista a oferecer mais escolas, hospitais, estradas, entre outras infra-estruturas, em benefício das populações.
“É no interesse de oferecer melhores condições de vida às populações que governamos que o MPLA vai continuar a apoiar o Executivo, esclarecendo aos angolanos de bem e mesmo os de mal sobre a medida relativa à redução gradual da subvenção aos combustíveis”, salientou.
Na ocasião, o político destacou que a província do Cuanza Sul continua a ser um dos principais celeiros do MPLA a nível nacional, cujas bases assentam na dinâmica de organização e funcionamento dos comités de acção, que devem continuar a trabalhar cada vez mais próximos dos cidadãos.
Por esta razão, exortou a juventude no sentido de não enveredar por actos de desacato às autoridades e de desobediência civil, a protesto do exercício de cidadania.
Sob o lema “Dinamizar as estruturas do MPLA para melhor inserção na sociedade”, durante o encontro os participantes vão abordar temas relacionados com o modelo de organização, funcionamento e inserção do MPLA na sociedade, estratégica de comunicação do partido, gestão de recursos humanos, financeiros e patrimoniais e revitalização, organização e funcionamento das comissões de moradores.
Participam na reunião membros da comissão executiva do partido, dos comités provinciais da OMA e da JMPLA, secretários municipais, entre outros convidados.CIJ/MCN