Menongue - O secretário para a informação e propaganda do MPLA no Cuando Cubango, João Yambo Miguel, defendeu neste domingo que a JMPLA deve continuar a assumir um desafio múltiplo, no fortalecimento das suas bases, através de acções permanentes de mobilização de novos militantes.
O político, que falava na VII reunião do comité provincial da JMPLA, em representação do 1º secretário do MPLA, José Martins, sublinhou que, com a vitória do partido nas eleições gerais de 24 de Agosto de 2022, esta organização deve desenvolver acções permanentes de mobilização, sensibilização e educação dos cidadãos, para que possam aderir às fileiras desta organização.
Apelou à JMPLA no sentido de continuar a exercer o seu papel de sempre, de trabalhar para a defesa e preservação da paz, da reconciliação, da reconstrução nacional e do desenvolvimento sustentável de Angola.
O político disse que a JMPLA deve trabalhar na promoção dos jovens angolanos nos domínios técnico-profissional, cultural, recreativo, desportivo, produtivo, científico e tecnológico e do empreendedorismo juvenil, mantendo nas fileiras a disciplina, a boa educação e respeito mútuo entre militantes e não só.
Na ocasião, pediu igualmente à juventude no sentido de usar, de forma responsável, as redes sociais, para permitir contribuir para a edificação do país, da província e da moralização da sociedade e não usar como uma arma para semear o mal, criar intrigas e incitar violência no seio dos angolanos.
Por seu turno, o 1º secretário da JMPLA no Cuando Cubango, Severino Sawanda, sublinhou que a organização juvenil do MPLA tem forte e grande missão de contribuir para a promoção dos jovens nos vários domínios, na participação da defesa e preservação da paz e maior protecção do meio ambiente.
Ao fazer o balanço de 2022, afirmou que hoje a JMPLA no Cuando Cubango tem a suas estruturas implantadas em todos os municípios e comunas, aldeias e bairros que conformam essa província, contando com mais de 100 mil militantes.