Cuito - O segundo secretário provincial do MPLA do Bié, Anastácio Severino Sambowé, defendeu hoje, na cidade do Cuito, a necessidade da JMPLA intensificar as acções de mobilização, modo que o partido vença as eleições gerais de Agosto de 2022.
As acções devem incidir-se quer nas estruturas de base quer na sociedade civil.
Falando no acto de abertura da VI sessão ordinária da JMPLA nesta província, Anastácio Severino Sambowé sublinhou que este ano é um dos mais desafiantes, daí chamar atenção tendo chamado a atenção na sensibilização, para garantir a vitória do MPLA.
Neste sentido, o segundo secretário do partido solicitou ainda da JMPLA a manter-se unido e coeso, para se ultrapassar os próximos desafios, bem como a dar continuidade nas acções de solidariedade que a organização tem vindo a fazer, em prol do bem-estar das famílias e da sociedade em geral.
Por sua vez, o primeiro secretário da JMPLA do Bié, Alfredo Capitango, destacou os resultados positivos alcançados em 2021, fruto da mobilização e não só.
Asseverou que este ano a sensibilização começa com a afluência dos jovens em aderir aos Balcões Únicos de Atendimento ao Público, para os habilitar a exercer o seu direito de voto nas eleições gerais.
Alfredo Capitango pediu, por isso, espírito de entrega e camaradagem dos jovens desta filiação, com vista a permitir que o MPLA atinja resultados satisfatórios na província.
Só com isso, adiantou, será possível o partido continuar a dar primazia na implementação de programas estruturantes que visam a melhoria de condições de vida das famílias, especialmente, para a juventude.
Durante a reunião, os participantes vão debater temas como a análise, discussão e aprovação do relatório das actividades realizadas no período de Agosto a Novembro de 2021 e seus anexos, parecer da comissão de auditoria e disciplina, bem como a proposta do plano anual de actividades de 2022.
Constam ainda assuntos relacionados com a proposta do cronograma de actividades referentes ao I quadrimestre de 2022, relatório e plano anual de actividades da comissão de auditoria e disciplina, informações sobre o processo de revitalização das organizações de base da JMPLA e políticas do Governo para a juventude.