Cuito - O primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, apelou neste sábado, na cidade do Cuito, à adesão em massa dos militantes, amigos e simpatizantes do partido ao Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP), no sentido de fazerem o registo eleitoral oficioso e tratarem do cartão do munícipe.
O político teceu este pronunciamento à imprensa, durante o encerramento da 9ª sessão extraordinária do MPLA no Bié, que visou apreciar e aprovar o relatório provincial do mandato 2016-2021.
Com isso, Pereira Alfredo entende ser necessário o engajamento de todos militantes do MPLA, OMA e JMPLA em actividades de sensibilização, com vista a aderirem, numa primeira fase, aos primeiros quatro balcões já criados a nível da província, instalados nos municípios do Cuito, Cunhinga e Andulo.
Apelou ainda à importância dos cidadãos estarem cada vez mais unidos em prol da Pátria angolana, bem como a contribuírem significativamente na paz e justiça social.
Durante os dois dias desde que arrancou o processo (23 de Setembro), no Bié já foram emitidos 284 cartões do munícipe nos referidos postos. Até 31 de Março a província poderá contar com 39 balcões.
Por outra, o MPLA tenciona retomar os programas “EME em movimento, Onde está o meu camarada e Cada militante mais três”, no sentido de fortalecer e revigorar a acção do partido, principalmente no actual contexto de preparação para vencer as eleições gerais de 2022.
O relatório de balanço do mandato 2016-2021 considerou ainda positivo o desempenho do Governo do Bié, na implementação dos programas e projectos que tiveram incidência na melhoria das condições de vida das populações.