Luanda – O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento, enalteceu hoje, sexta-feira, o contributo do músico Prado Paím no desenvolvimento da música e cultura nacional, particularmente na década 70, período em que foi o primeiro angolano a conquistar um disco de ouro.
O reconhecimento do político foi feito durante o encontro alargado com as direcções dos Comités de Acção do Partido, da OMA, JMPLA e sociedade civil no distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda, no Programa M em Movimento.
Bento Bento sublinhou que enquanto jovem divertiu-se muito ao som das músicas de Prado Paím, nos salões de festa da época, tais como o Kudissanga Kwa Makamba e outros, acentuado que a nova geração deve seguir o exemplo dos mais velhos, compondo musicas para uma Angola cada vez melhor.
Na ocasião, o musico mostrou-se satisfeito com o gesto protagonizado pelo Comité Provincial do MPLA em Luanda, partido em que ingressou desde 1957.
Na actividade, Bento Bento distinguiu o antigo primeiro secretário do MPLA no Sambizanga, José Reis, que contribuiu na mobilização e crescimento do número de militantes do partido na circunscrição.
Durante o encontro, os membros da sociedade civil apontaram as dificuldades que a comunidade enfrenta, com destaque para a condição das vias, saneamento básico e abastecimento de água.