Luanda - Os militantes do MPLA na provincia de Luanda, encerraram hoje, sábado, as actividades patrióticas de apoio incondicional as política de governação implementadas pelo presidente do partido, João Lourenço, que tiveram início no mês de Maio.
As actividades foram realizadas nos municípios de Luanda, Talatona, Cazenga, Viana e Kilamba Kiaxi, onde foram lidas mensagens de apoio da vice presidente do MPLA, Luisa Damião aos militantes.
Em Viana, no encontro realizado no Dream Space, no Kikuxi, foi destacado o facto das marchas realizadas em Luanda terem sido uma demonstração evidente de que o MPLA está enraizado no seio do povo e com ele caminha na luta para satisfação dos seus anseios.
Os participantes foram encorajados a prosseguir na sensibilização dos simpatizantes e amigos do MPLA para a conquista da vitória convicta nas eleições gerais em 2022.
O primeiro secretário do MPLA em Viana, Euclides Faria da Costa, afirmou que os militantes estão a trabalhar em união com o objectivo de recuperar os lugares perdidos nas eleições de 2017.
O político recordou que a nível interno o partido está a realizar as conferências municipais e que independentemente das diferenças de opinião, entre os militantes, deve sempre prevalecer "a vontade da bandeira" e do líder do seu partido.
Indicou que essas conferências realizam-se num momento em que a direcção do MPLA orientou a equidade no género, devendo-se olhar para as militantes que mais se dedicam no sentido de emprestar o seu saber para os desafios que este partido preconiza.