Luanda - O comité de Luanda do MPLA aposta na formação de quadros dirigentes desta organização, a partir das estruturas de base, no sentido de aperfeiçoar a filosofia e a ideologia que este partido defende.
Este desiderato foi manifesto hoje, sábado, no distrito do Morro dos Veados, município de Belas, pelo seu primeiro secretário provincial, Manuel Homem, quando falava aos jornalistas no final de um encontro de trabalho alargado com estruturas de base do MPLA, OMA e JMPLA.
De acordo com o politico, o ciclo de formação visa permitir que os quadros dirigentes possam coordenar melhor as acções a nível das estruturas de base, garantindo a confiança e criação de condições para um maior dinamismo e sintonia entre os militantes e a liderança.
“São muito importantes estes planos de formação politica partidária, para permmitir que cada militante esteja compenetrado com a estratégia do partido e da liderança”, sublinhou.
Quanto aos desafios para o próximo quinquénio, a nível da província, disse que se prevê muito trabalho de reorganização das estruturas de base, para enfrentar os desafios futuros com eficácia e êxito.
No encontro, primeiros do género em Luanda, descreveu que foram tratadas outras questões relativas à revitalização e organização das estruturas, avaliação da dinâmica de funcionamento, bem como aspectos relativos à vida interna, necessárias para o desempenho de um papel catalisador de condução dos destinos do MPLA em Luanda.
Frisou que “ na verdade, também ouvimos as preocupações dos quadros dirigentes, no município, e também transmitimos a nossa confiança em resolver os problemas levantados, como o da organização de instalações de diferentes distritos de Belas, e a necessidade da criação de condições de trabalho para os CAPs”.
Manifestou a convicção dos militantes, no município, em demonstrar que o seu partido continua firme e preparado para enfrentar os desafios da província.
ANGOP/JG/SC