Golungo-Alto – O Comité Municipal do MPLA no município do Golungo-Alto, província do Cuanza Norte, elegeu hoje ( sexta-feira) Luzia Sebastião Miguel no cargo de 1ª secretária, em conferência extraordinária, no quadro da estratégias de reestruturação, reforço e organização das bases do partido.
A nova 1ª secretária municipal, que também exerce o cargo de administradora municipal, foi eleita com 190 votos válidos, e sucede Marciano Agostinho Miguel, destituído por deliberação do Comité do MPLA no Golungo Alto, por atropelos aos normativos e estatutos do partido.
Na ocasião, o primeiro secretário provincial do MPLA, Adriano Mendes de Carvalho, enalteceu a eleição da nova responsável do partido no município, que caracterizou como uma aposta do partido que valoriza o papel da mulher angolana.
Esclareceu que a conferência extraordinária visou dar maior dinâmica à actividade político-partidária do MPLA no município do Golungo Alto, numa altura em que faltam dois meses para a realização das próximas eleições gerais.
A primeira secretária eleita agradeceu a confiança e garantiu trabalhar para a vitória do partido que, em todas as eleições gerais no país, conquistou as cinco vagas de deputados pelo circulo provincial do Cuanza Norte.
Localizado a 56 quilómetros de Ndalatando (capital da província), Golungo-Alto é constituído por quatro comunas - sede, Quiluanje, Cambondo e Cerca.