Benguela - A segunda secretária do MPLA na província de Benguela, Rosalina Kasisa, considerou este sábado, nesta cidade, ser fundamental a qualidade, capacidade e vocação individual dos militantes, no desempenho da acção político-partidária.
Aquela responsável dirigiu estas palavras aos militantes do seu partido, na abertura do primeiro seminário de capacitação político-ideológica para os comités de especialidade de médicos e professores.
"Na fase em que nos encontramos, é importante o constante aperfeiçoamento, sobretudo na atracação de novos militantes, bem como a revitalização constante dos comités", defendeu.
Rosalina Kasisa lembrou que o MPLA sempre teve como estratégia, a formação dos seus quadros, para que, de modo organizado, possam estar nelhor preparados e qualificados, ao intervir nas tarefas que se propõem executar.
"Queremos tirar maior proveito dos conhecimentos técnico-científicos por vós adquiridos ao longo da formação e trajectória laboral de cada um, e convertê-los em verdadeiros intrumentos de apoio ao partido", frisou.
Segundo ela, os comités de especialidade revertem-se de grande importância para o MPLA, no que diz respeito à assumpção das estratégias tendentes ao desenvolvimento do país, e da província de Benguela em particular.
No fim, agradeceu a presença dos participantes e a disponibilidade dos formadores para a prelecção das matérias seleccionadas, com objectivo de continuar a galvanizar as estruturas do MPLA.
À margem do encontro, um dos professores afirmou que o referido seminário vem municiar os seus membros com instrumentos de carácter ideológico, para ajudar a criar mais coesão entre os militantes. TC/CRB