Luanda - O primeiro secretário do MPLA na província de Luanda, Bento Bento, defendeu, neste sábado, a necessidade dos Comités de Acção do Partido( CAP) discutirem os problemas da população na base, levar as propostas às estruturas superiores e acompanhar o processo para a sua resolução.
Bento Bento, que falava no acto político de massas no bairro Mabor Malhas, disse não ser possivel resolver todos os problemas de imediato, alguns dependem da disponibilidade financeira do Executivo, mas é possível, com incentivo dos cidadãos e empresários, os problemas serem resolvidos na base.
De acordo com Bento Bento existem problemas que podem ser resolvidos pelas administrações municipais,pelo Governo províncial e outros devem ser solucionados pelas estruturas centrais.
O político admitiu que 80 por cento dos bairros do Cazenga não têm água potável, iluminação pública, em algumas vias de acesso a terraplanagem já não resolve, mas os cidadãos e empresários com inteligencia e dinheiro podem desenvolver o bairro que os viu nascer.
Informou que o Executivo está a realizar trabalhos na subestação do Kifangondo para aumentar a capacidade do fornecimento de água potável nos próximos meses na província de Luanda.
Para o politico Bento Kangamba, o município do Cazenga tem problemas de base como a falta de água, iluminação pública, delinquência, as vias de acesso sem condições, mas são situações que podem ser resolvidas com o engajamento de todos, e neste momento o foco é controlar e resolver os problemas que mais afligem as populações.
Durante três dias, o primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda reuniu com os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, membros da sociedade civil, líderes religiosos e autoridades tradicionais com o objectivo de ouvir as suas preocupações e traçar planos de resolução para os problemas das comunidades.
Bento Bento entregou cestas básicas e bens diversos às quitandeiras, motorizadas aos jovens para criar o próprio negócio, cadeiras de rodas bem como visitas as localidades onde estão a ser construídas unidades escolares, no âmbito do PIIM.