Uíge – O segundo secretário provincial do MPLA no Uíge, Pedro Augusto Conga, defendeu hoje, sexta-feira, a importância de continuar a apostar na divulgação dos feitos de Agostinho Neto, a fim de se transmitir um legado positivo às novas gerações.
Ao falar no encerramento da palestra sobre “O legado de Agostinho Neto, realizado no Magistério Secundário do Tange, nos arredores da cidade do Uíge, Pedro Augusto Conga disse que a iniciativa visa informar aos alunos sobre a vida e obra do primeiro Presidente de Angola.
O político reafirmou que Agostinho Neto defendeu a formação do homem novo, para o triunfo e o desenvolvimento do país, por isso, considerou um bom exemplo a ser seguido pela juventude.
Ao dissertar o tema, o preletor Abraão Monteiro disse ser uma tarefa difícil abordar sobre a dimensão cultural, política e patriótica de Agostinho Neto, contributos que marcaram a época colonial e pós-independência.
Para que o legado de Agostinho Neto seja divulgado, exortou os participantes a apostarem, cada vez mais, na realização de actividades culturais, com foco na transmissão das grandes referências do nacionalismo angolano.
A palestra contou com a participação de professores, alunos e outros convidados. QJ/JAR