Luanda - O primeiro secretário do MPLA, em Luanda, Bento Bento, afirmou hoje, sábado, em Talatona que o MPLA tem como principais desafios o fortalecimento interno do partido e a observância dos compromissos eleitorais.
De acordo com o político, o MPLA está a manter a aposta na revitalização das estruturas de base e intermédias, para uma maior unidade e coesão no seio dos militantes.
Bento Bento prestou estas declarações durante um acto de massas para encerrar o programa de três dias de visitas e de auscultação das estruturas de base, no ambito do programa “ EME em Movimento”, que juntou militantes da comuna do Mussulo, distritos urbanos de Talatona (sede), Patriota, Camama, Cidade Universitaria, Benfica e Futungo de Belas .
Apesar dos problemas socio- economicos, que afligem as comunidades, disse o político," temos constatado a acção e o reforço do trabalho político, até em zonas politicamente consideradas cinzentas e vermelhas, com acções de mobilização”.
Como disse, apesar disto é imperioso e necessário avançar para aquelas zonas, com maior presença de militantes do partido.
O programa “EME em Movimento”, que tem como objectivo aproximar, revitalizar e auscultar os problemas dos militantes de base do MPLA nos aspectos socio-politicos, está na segunda fase e nos últimos dois meses percorreu os municipios de Cacuaco, Cazenga, Viana, Belas, Talatona e Kilamba-Kiaxi.