Malanje- O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Marcos Nhunga disse hoje, que o partido vai dedicar-se este ano na formação político-ideológica dos militantes, para fazer face aos desafios políticos e a defesa dos seus ideais.
A formação, realçou, visa ainda reforçar a unidade e a coesão internas, com vista a tornar o partido cada vez mais forte e firme, rumo a vitória eleitoral que se avizinha.
Falando na cerimónia de cumprimentos de ano novo, o dirigente reiterou por outro lado, o contínuo papel de fiscalizador e de acompanhamento dos planos e acções do Governo, sobretudo o programa de combate à pobreza e o Plano de Intervenção nos Municípios (PIIM), entre outros, que concorrem para a melhoria da qualidade de vida da população.
“O ano de 2025 é um ano desafiador para o MPLA e vai exigir maior dedicação, entrega e responsabilidade dos órgãos e organismos do partido a nível intermédio, com a realização de importantes actividades que vão dinamizar o trabalho político-partidário na sociedade”, frisou.
Das actividades partidárias a se desenvolver este ano, apontou a realização das Conferências Municipais e Comunais Constituintes, que darão lugar a novos órgãos e organismos do partido, no quadro da nova divisão político-administrativa.
Explicou que a constituição destes órgãos, como a OMA e JMPLA vai reforçar a unidade e a coesão partidária, para além de valorizar os militantes enquadrados nos futuros Comités de Acção (CAPs) e Núcleos.
Entretanto, Marcos Nhunga apelou aos militantes no sentido de ao longo do ano, promoverem actividades que visam enaltecer os feitos dos angolanos, alcançados a 11 de Novembro de 1975, com vista a exaltar os 50 anos de independência nacional.
O político pediu ainda maior responsabilidade na divulgação ao máximo da tese “MPLA-da independência aos nossos dias, o desafio do futuro”, para que os angolanos, em particular os malanjinos, conheçam os feitos do partido e do Executivo nos últimos 50 anos.
A cerimónia de cumprimentos de ano novo culminou com a troca de presentes entre amigos ocultos, e com um almoço de confraternização. RM/NC/PBC