Saurimo – O primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda Sul, Daniel Neto, apelou, esta quarta-feira, aos militantes maior coesão, união e trabalho no seio das estruturas de base, com vista ao fortalecimento do partido na região.
Daniel Neto fez este apelo durante a abertura da primeira sessão plenária extraordinária do comité provincial do partido, tendo considerado imperiosa a continuação do trabalho das estruturas de base nas comunidades, mobilizando mais militantes para o reforço das suas fileiras na província.
Destacou o trabalho que os militantes têm desenvolvido no seio da população, sublinhando que os desafios são enormes, pelo que devem acompanhar e fiscalizar as acções do Governo, no âmbito dos vários programas que têm sido gizados em prol do bem-estar das populações.
Na ocasião, o político exortou os militantes no sentido de denunciarem os casos de corrupção, nepotismo e mau atendimento nas instituições públicas para serem corrigidos pelas entidades de direito.
Por outro lado, o primeiro secretário provincial do MPLA repudiou os actos de vandalização dos bens públicos que se registam nos últimos tempos na região, sobretudo nos sectores da educação e da saúde, provocando prejuízos financeiros avultados ao Executivo.
O acto foi testemunhado pela coordenadora do grupo de acompanhamento à província da Lunda Sul, Maria Baptista.