Ecunha - A primeira secretária do MPLA no Huambo, Lotti Nolika, disse hoje, quarta-feira, que o partido está engajado na elevação dos níveis de mobilização e recrutamento para vencer as eleições gerais, previstas para Agosto deste ano.
A responsável falava durante o acto provincial comemorativo ao Dia da Mulher Angolana, que hoje se assinala, decorrido na vila comunal do Quipeio, município do Ecunha.
Lotti Nolika disse que o MPLA intensificou as acções de educação cívica eleitoral, mobilização patriótica e recrutamento massivo de novos militantes, para fortalecimento e engrandecimento das estruturas de bases.
“Precisamos trabalhar para que o MPLA ganhe as próximas eleições gerais, tendo em conta o seu compromisso com a resolução dos problemas da população, melhoria da qualidade de vida das comunidades, combate às assimetrias regionais e promoção do bem-estar socioeconómico”, realçou.
A responsável apelou a população a estar mais comprometidas com as ideias da paz e da protecção dos interesses da Nação, abstendo-se de actos de arruaça e da vandalização dos bens públicos.
Por sua vez, a secretária executiva provincial da OMA na província do Huambo, Dolina Nassocópia Miguel Tchinhama, disse que a organização vai reforçar as acções de alfabetização, resgate dos valores morais e cívicos e no combate à violência doméstica.
Em Angola, o dia 02 de Março é consagrado à mulher, em reconhecimento aos feitos históricos de Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Teresa Afonso, Lucrécia Paim e outras anónimas, pela luta de resistência contra a ocupação colonial portuguesa.