Cunene - Cinco novos magistrados do Ministério Público foram apresentados hoje, quarta-feira, na província do Cunene, com o objectivo de imprimirem maior celeridade na tramitação processual.
Com este número, a província do Cunene passa a contar com 15 procuradores.
Os magistrados foram apresentados pelo sub-procurador geral da República coadjutor da Região Judiciária Sul, Pedro Fonseca, que recomendou dedicação, humilde e defesa da justiça aos novos magistrados.
Ao intervir na cerimónia, afirmou que os procuradores devem saber usar os instrumentos legais e serem justos nas suas decisões.
Recordou que o perfil do procurador da República suscita na sociedade uma expectativa, por ser o responsável pelos inúmeros sucessos e insucessos do Ministério Público e da própria justiça.
Afirmou que a PGR vai continuar a assumir-se como o garante da defesa da legalidade democrática e da educação jurídica dos cidadãos, adaptando-se aos problemas sociais actuais, tal como está a fazer com o combate à corrupção, peculato, branqueamento de capitais e crimes conexos.
O sub-procurador geral da República coadjutor da Região Judiciária Sul cumpre uma agenda de trabalho de três dias na província do Cunene, devendo visitar o estabelecimento penitenciário do Péu-Péu e as infra-estruturas em execução no município do Cuanhama, no âmbito do Programa de Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).