Ndalatando – O comité provincial do MPLA no Cuanza-Norte está a trabalhar na elevação do perfil dos militantes, com vista a tornarem-se verdadeiros defensores dos ideais do partido e do líder, afirmou este sábado, nesta cidade, o segundo secretário do partido, Félix Cutaba.
Ao falar no acto provincial de apresentação da Agenda Política do Partido para 2024, o político apelou aos militantes a absterem-se de círculos que se dedicam à publicação de conteúdos que beliscam a boa imagem do partido e do Governo, actos que “não contribuem para a unidade nacional e crescimento socioeconómico do país”.
Por isso, Félix Cutaba exortou o envolvimento de todos os membros no fortalecimento contínuo do partido, em todas as suas estruturas, onde cada um é chamado a dar o seu contributo.
Referiu que a Agenda Política do MPLA para 2024 contém elementos que visam elevar cada vez mais a condição de vida das famílias angolanas, no quadro da consolidação da mística do partido, assim como reforçar a proximação entre o partido e os cidadãos.
O documento com 11 eixos e oito iniciativas ressalta, igualmente, a unidade e coesão nacional, a execução de políticas públicas voltadas ao reforço da produção nacional, com destaque ao apoio à agricultura familiar, formação de quadros, entre outros, tendo como lema 'MPLA servir o povo e fazer Angola a crescer'.
Decorrido no Pavilhão Gimnodesportivo de Ndalatando, o acto de apresentação da agenda foi marcado com a presença de pelo menos mil militantes, para além de momentos culturais animados por músicos locais e da capital do país. O governador provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, também testemunhou o acto. LJ/QCB