Luanda – Militantes do MPLA no município de Viana, em Luanda, realizaram hoje, sábado, uma marcha de apoio as políticas de governação implementadas no país pelo líder do partido, João Lourenço.
A marcha, que começou na zona do Projecto ‘’Morar Viana 2’’, terminou com um acto político e cultural no campo de futebol da Regedoria.
Em declarações à imprensa, o coordenador do grupo de acompanhamento do MPLA, em, Viana, Leonel da Rocha Pinto, indicou, que as reformas implementadas no país pelo presidente merecem uma reflexão de todos militantes, amigos e simpatizantes do partido que governa o país.
“O momento actual é de grandes desafios, e a mudança começa a partir de cada militante em seguir as orientações do nosso líder” - precisou.
Disse, por outro lado, que esse evento enquadra-se também nas jornadas que têm realizado junto das bases para se aproximar as massas.
Por sua vez, o 1º secretário municipal do partido, em Viana, Euclides Faria da Costa, disse que a corrupção já não pode travar o desenvolvimento do país, razão para qual foram baixadas orientações a nível das direcções da JMPLA e da OMA para serrarem fileiras e apoiar as acções que o presidente tem levado acabo em prol de uma Angola melhor para se viver.
Quanto ao trabalho levado acabo na circunscrição, realçou que neste momento estão a realizar as assembleias de balanço nos distritos e na comuna até ao próximo mês de Julho, enquanto para Agosto está agendada a conferência municipal.
Já à JMPLA deseja ao presidente João Lourenço, a trabalhar de forma árdua para eliminação da corrupção, bem como da bajulação em todo país para a construção de uma sociedade mais justa.
Enquanto isso, a OMA, braço feminino do MPLA ,assegura estar engajada na busca do diálogo junto das famílias.
Constituem o município de Viana, os distritos urbanos do Zango, Baia, Vila Flor, Kikuxi, Estalagem, Viana/Sede e a comuna de Calumbo.