Malanje- O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, assumiu o compromisso de trabalhar para a conclusão das obras e projectos do governo na província, com vista a satisfação das aspirações e necessidades dos cidadãos.
Segundo o político, consta das acções, o alargamento da capacidade de distribuição de água à cidade de Malanje a partir do rio Kuije, numa altura em estão já concluídos os tanques e lançada a tubagem para a distribuição do líquido.
Kwata Kanawa fez esse pronunciamento terça-feira à imprensa por ocasião da apresentação da sua candidatura e caça ao voto para a XII Conferência Provincial do MPLA, a ter lugar a 6 de Dezembro próximo, para eleição do futuro primeiro secretário provincial do partido.
Norberto dos Santos que concorre para a sua sucessão, disse ser prematuro inicialmente apresentar novas propostas de governo, sob pena de incumprimento, uma vez que existem ainda muitas acções por se concluir.
Apontou também a conclusão das obras das escolas Hoje Ya Henda e Amilcar Cabral, na cidade de Malanje, a recelagem das ruas da capital da província, iluminação pública, distribuição de energia e água para o município de Cangandala, entre outras, como constantes das linhas de força do seu mandato.
Por outro lado, descartou a assumpção de cargos de direcção e chefia para os militantes do partido que se filiam para esse fim, tendo reiterado que a militância no MPLA não deve ser vista como oportunidade de ascensão, mas como forma de fazer política e contribuir para o alcance dos intentos do partido.
Na senda da apresentação da sua candidatura e mobilização de voto, Kwata Kanawa trabalhou terça-feira nos municípios de Calandula e Massango, neste último onde procedeu ao lançamento da campanha.
Na sequência, o candidato trabalha hoje, quarta-feira no município de Cacuso.