Bailundo – A primeira secretária do MPLA na província do Huambo, Lotti Nolika, desencorajou, hoje, os jovens a participar em actos de arruaça e vandalização dos bens públicos, por comprometerem o desenvolvimento económico-social.
Durante o acto de divulgação da Agenda Política do MPLA, aconselhou-os a não se deixarem manipular por qualquer um que pretende criar desordem.
“Existem pessoas que mobilizam a juventude para se manifestarem de forma violenta, empurrando os mais vulneráveis para saírem às ruas e criarem confusão, numa altura em que o país precisa de todos, para reverter a actual situação económico-financeira e da crise de valores morais, cívicos e culturais”, afirmou.
Realçou que MPLA tem como foco, este ano, a consolidação da paz, da unidade, bem como a intensificação das acções de combate à corrupção, impunidade, bajulação, nepotismo e outros, com objectivo de moralizar a sociedade angolana.
A agenda política do maior partido político do país assenta em oito eixos estratégicos, que passa pela consolidação da paz e unidade nacional, a realização do congresso ordinário do partido marcado para Dezembro próximo, intensificação das acções de combate à corrupção, impunidade e nepotismo.
O MPLA no presente ano pretende igualmente preparar a “máquina” para vencer as próximas eleições no país, promover acções estruturantes no âmbito da reforma do Estado, apoiar o relançamento do sector produtivo, bem como o aumento do emprego e a capacitação profissional e académica dos jovens.