Malanje- A Liga da Mulher Angolana (LIMA) em Malanje elegeu hoje, quarta-feira, nesta cidade, 27 delegadas ao V Congresso da organização a realizar-se de 4 a 7 de Outubro próximo, em Luanda, conclave que vai se eleger a Presidente Nacional do Braço Feminino da UNITA.
A eleição das representantes de Malanje ocorreu durante a I Conferência Provincial Ordinária da LIMA, presidida pelo secretário provincial da UNITA, Mardanês Calunga, que ocasião reafirmou o compromisso do partido em continuar a trabalhar para o aprofundamento da democracia interna.
Considerou como um exercício sério, de pluralidade e de unidade na diversidade, que se pretende na UNITA, pois só com organizações democráticas se pode construir sociedades progressistas e fortes.
Frisou que as mulheres constituem a maioria da população angolana daí que são chamadas para a nobre missão de unidade no partido, rumo a sua participação no amplo movimento de alternância.
Por sua vez, a porta-voz da Conferência Provincial da LIMA, Luzia Balanga, disse que a organização feminina da UNITA está forte e coesa, pelo que continuará a trabalhar para a sua afirmação no contexto político nacional.
A conferência decorreu sob o lema “Proximidade, Emponderamento e Liderança Transformadora” e nela participaram delegadas dos 14 municípios da província de Malanje. RM/NC/PBC