Luanda - O porta-voz do VIII Congresso do MPLA, Rui Falcão, admitiu hoje, sexta-feira, à ANGOP, que o presidente eleito desta formação política poderá convocar o Comité Central (CC) para eleger o seu corpo directivo.
De acordo com Rui Falcão, "tudo dependerá do Presidente João Lourenço. Se achar conveniente irá convocar, ainda hoje, o Comité Central para eleger o vice-presidente, o secretário-geral e membros do Bureau Político (BP)”.
Acrescentou que, seguidamente, o BP vai eleger o seu secretariado.
Em declarações exclusivas à ANGOP, o responsável disse que, de momento, os congressistas estão a ultimar os relatórios das comissões de trabalhos.
"Logo a seguir vai realizar-se uma plenária para aprovar os relatórios e tomar conhecimento sobre os resultados eleitorais da votação a líder do partido e do novo CC", explicou.
No primeiro dia do Conclave, quinta-feira (9), os mais de dois mil delegados votaram para reeleger João Lourenço, candidato único, a presidente do partido e o novo CC, que passou de 497 para 693 membros.
O VIII Congresso Ordinário do MPLA, que decorre sob o lema "Por uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva", termina este sábado com uma actividade de massas no Estádio 11 de Novembro.