Ndalatando - O primeiro secretário do MPLA no Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, exortou aos membros rigor e justiça na realização dos processos de balanço e renovação de mandatos.
João Diogo Gaspar, que falava, nesta quinta-feira, no acto provincial de lançamento das assembleias de balanço e renovação de mandatos, disse que esta acção deve ser realizada com objectividade.
Orientou para que estes processos priorizem o mérito, a disciplina e a ética partidária, a par da capacidade de congregação, mobilização e cumprimento das obrigações estatutárias.
Para o primeiro secretário, a renovação de mandatos é um processo imprescindível que visa “melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, para além de contribuir para o aprofundamento da democracia interna do partido.
Entretanto, informou que o MPLA no Cuanza-Norte vai continuar empenhado na mobilização dos militantes para o reforço do comprometimento no trabalho político.
Neste trabalho, indicou, o partido vai observar com rigor as orientações superiores e participação nas iniciativas que visam atrair novos militantes e potenciais eleitores.
As Assembleias de renovação de mandatos vão decorrer a nível dos comités de acção, comunais e municipais do partido.
O acto decorreu na cidade de Ndalatando com o lema “ Dinamizar as estruturas do partido para melhorar a inserção do MPLA na sociedade”. LJ/IMA/ART