Huambo – O presidente da Casa-Ce, Manuel Fernandes, elogiou hoje, sexta-feira, o esforço que o Governo da província do Huambo tem vindo a desenvolver na higienização e arborização das zonas urbanas e peri-urbanas.
O político teceu estas considerações à imprensa, no final de um encontro de cortesia com o vice-governador local para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, em representação da governadora Lotti Nolika.
Manuel Fernandes reconheceu ter encontrado uma cidade limpa, resultante do esforço do Governo desta província, marcado com a higienização constante e a plantação de árvores em vários pontos.
A província do Huambo luta há nove anos para se transformar na Cidade Ecológica de Angola, com olhos postos na educação e protecção ambiental, bem como na definição e implementação de projectos com impacto directo no ambiente e na limpeza das zonas urbanas e peri-urbanas.
Noutra parte das suas declarações, o novo coordenador-presidente da Casa-ce, assegurou que a organização político-partidária contínua firme, dinâmica, coesa e actuante, apesar das duas mudanças de líder em menos de três anos.
Deste modo, disse que durante o seu mandato vai priorizar o processo de revitalização, alargamento e solidificação das estruturas de base, tendo em vista os próximos desafios eleitorais.
Manuel Fernandes deslocou-se a esta província para proceder, neste sábado (06) ao lançamento da agenda política desta organização, constituída pelos partidos PALMA, PNSA, PPA, PDP-ANA, PADDA-AP e o Bloco Democrático.
Nas últimas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, a Casa-ce obteve, nesta província, 20.519 votos, de um total de 621.554 eleitores.