Ondjiva- O chefe de departamento provincial da Juventude e Desporto no Cunene, Raimundo Kunanga, instou este sábado, aos jovens locais, a primarem pela paz social, antes, durante e depois do processo eleitoral que se avizinha.
Falando na abertura do fórum de reflexão juvenil, sobre “A tolerância política nas eleições e a importância do voto”, apelou ao respeito à diferença de opiniões, visando o progresso e estabilidade política que o país precisa.
Segundo o responsável, é necessário que a juventude, como força motriz da sociedade, prime pela promoção da solidariedade, tolerância, concórdia, compreensão, confiança, respeito pelas diferenças, de modo a salvaguarda da harmonia na sociedade.
“O trabalho para a manutenção e consolidação da paz e o desenvolvimento democrático passa pelo respeito das leis, razão pela qual, é fundamental que a juventude encare o processo eleitoral com muita responsabilidade e serenidade”, sustentou.
Entretanto, reafirmou o interesse do Governo em continuar a desenvolver os programas sociais que asseguram o desenvolvimento do associativismo e empreendedorismo juvenil, que vão de acordo as aspirações da sociedade.
Raimundo Kunanga fez saber que o certamente, enquadrado na jornada “Abril Jovem”, visou envolver a juventude no processo democrático, assim como consciencializa-los a primar pela maturidade e responsabilidade política e abaterem-se de práticas, que não abona a sã convivência dos cidadãos angolanos.
Participam do encontro associações juvenis de partidos políticos, igrejas, estudantes e sociedade civil.