Luena - A Juventude Revolucionária de Angola (JURA) no Moxico reafirmou a necessidade da salvaguarda dos valores democráticos e respeito pelas garantias e liberdades fundamentais no país.
Em declarações à imprensa, a secretária provincial da JURA no Moxico, Elina Sapassa, na abertura de uma jornada festiva desta organização da UNITA, a ser comemorado no próximo dia 18 de Julho.
Conforme a responsável juveníl, o respeito pelos princípios contribuirão para a garantia da estabilidade social e política do país, “que se pretende cada vez melhor”.
Quanto à situação política do país, pediu a implementação de medidas que visam a melhoria das condições sociais da população, que tendem a agravar-se, a julgar pela desvalorização da moeda nacional no mercado internacional.
Apesar de ser fundada a 28 de Outubro de 1974, a JURA comemora 18 de Julho em homenagem a David Jonatão Chingunji “Samwimbila”, primeiro presidente da organização juvenil.
Durante as jornadas comemorativas da JURA, estão previstas várias acções políticas, sociais, filantrópicas, bem como homenagens póstumas a figuras nacionais da organização. AP/TC/YD