Saurimo - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, incentivou domingo, em Saurimo (Lunda Sul), os jovens de vários extractos sociais a buscarem formas inovadoras para criação de novos postos de empregos.
Crispiniano dos Santos, que falava num encontro com os jovens da circunscrição, sublinhou a importância de se buscar novas formas de subsistência, que não unicamente a exploração de diamantes, apostando sobretudo no sector agrícola, no sentido de aumentar os níveis de produção e diminuição da fome no seio das comunidades.
Explicou que o Executivo tem trabalhado em vários projectos que visam estimular e diversificar as oportunidades de negócio para os jovens, através do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE), porém estes devem apresentar planos bem traçados para o devido apoio.
Durante o encontro, em que os jovens apresentaram problemas relacionados com a falta de emprego, conclusão das obras das estradas nacionais 230 e 100, construção do futuro pólo Universitário, conclusão das obras da Centralidade de Saurimo, o estádio nacional da Lunda Sul e electrificação da região para atrair investidores.
O encontro, primeiro do género com o líder da JMPLA, juntou mais de 400 pessoas.