Cuito - O Comité Provincial da JMPLA no Bié procedeu esta sexta-feira, no Cuito, ao relançamento do programa de moralização da sociedade, que visa, entre outros objectivos, promover o espírito do amor ao próximo.
Na abertura do certame, o primeiro secretário da JMPLA no Bié, Alfredo Vieira Capitango, destacou a necessidade dos jovens locais e não só cultivarem também o espírito da solidariedade e emancipação dos valores culturais da região.
Disse ser responsabilidade desta organização transmitir aos jovens os valores cívicos, morais, patrióticos e éticos, para uma sã convivência dentro da comunidade.
"A ideia é ver os jovens cada vez mais responsáveis, ao ponto de contribuir positivamente para o desenvolvimento da província do Bié ", aferiu.
O evento serviu igualmente para relançar as brigadas de acção voluntária da organização, consubstanciadas nas campanhas de arborização, saúde, ambiente, sinistralidade rodoviária, entre outras, que visam, sobretudo, continuar a incutir o sentido patriótico na franja.
O evento enquadrou-se nas festividades do Dia do Início da Luta Armanda e Libertação Nacional, assinalado no dia 4 de Fevereiro.
Na actividade, que contou com estudantes do ensino geral e universitários, dissertou-se temas ligados ao papel da juventude no processo da Luta de Libertação Nacional.LB/PLB