Luanda- Um ciclo de palestras sobre a dedicação e assiduidade no trabalho, dirigido aos pequenos e grandes empregadores, está a ser realizado pelo Secretariado Nacional da JMPLA , para o reforço da capacidade institucional e produtiva dos jovens empreendedores.
O ciclo de palestras, que teve inicio em junho do corrente ano,no âmbito do programa “JMPLA ao Encontro da Juventude”, com objectivo de manter encontros com jovens empreendedores, no quadro da capacidade produtiva das empresas, face à covid-19.
Com o mesmo propósito, o 1° Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, deslocou-se, na tarde desta terça-feira, ao município de Cacuaco, em Luanda onde efectuou uma visita de campo as instalações de uma empresa para falar sobre a dedicação e assiduidade no trabalho.
O Líder máximo da JMPLA, durante a preleção, fez saber que os factores referenciados são características fundamentais para o crescimento do trabalhador e consequentemente para a qualidade da prestação de serviço.
Afirmou que os atrasos e as ausências no local de trabalho são inimigos de um bom desempenho laboral.
A qualidade reside na dedicação e na concentração, características que só podem ser alcançadas, caso o trabalhador esteja comprometido com o bem- fazer e o bem- servir, disse o responsável.
No final manifestou disponibilidade para continuar a apoiar a Empresa neste desafio que é o fomento à empregabilidade juvenil e capacitação dos jovens.
A jornada de campo terminou com uma visita guiada as diferentes áreas que compõe a estrutura da LTI - Logística e Transportes Integrados, vocacionada aos processos integrados de logística, transitário e aluguer de equipamentos.
Apesar das inúmeras dificuldades provocadas pela pandemia da Covid-19, o Grupo tem conseguido salvaguardar os dois mil 143 postos de trabalho a nível de todo País, com uma força juvenil de até 75 por centos.
O programa que teve inicio em junho do corrente ano, já contemplou três empresas, das 17 que estão prevista a nível nacional .