Mbanza Kongo – A JMPLA deve continuar a inspirar e mobilizar a juventude angolana para a sua participação nas tarefas do desenvovimento socioeconímico do país, afirmou, esta quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.
Em declarações à imprensa, à margem do acto central nacional em torno do 61º aniversário da criação da JMPLA, a dirigente partidária espera que esta organização juvenil do seu partido continue, também, a incutir nos jovens os ideais de amor à pátria.
“A JMPLA deve continuar a ser fonte de inspiração para a classe juvenil, defendendo o seu líder, amando a Pátria e trabalhando para o crescimento do país”, reforçou.
Luísa Damião disse esperar uma JMPLA sempre activa e comprometida com os anseios dos jovens angolanos.
Por sua vez, o primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, defendeu maior entrega dos jovens angolanos na formação académica e profissional, considerando ser a principal via para a sua emancipação e empoderamento.
Crispiniano dos Santos garante engajamento da sua organização, ajudando a juventude angolana a trilhar caminhos de sucesso, capazes de levar o país ao almejado desenvolvimento multifacetado.
O dirigente teceu estas considerações durante o acto central do 61º aniversário da fundação da JMPLA que se assinalou na passada quinta-feira, 23 de Novembro, e que se comemorou sob o tema “JMPLA amar a pátria e fazer Angola crescer”.
Falou do ingresso de mil e 745 novos militantes na sua organização, ainda este ano em todo o país, fruto das campanhas de mobilização enquadradas no programa das actividades comemorativas do 61º aniversário da JMPLA.
O acto central nacional da JMPLA, em que participaram centenas de militantes, foi testemunhado pelo primeiro secretário provincial do Zaire do MPLA, Adriano Mendes de Carvalho, pela secretária nacional da OMA, Joana Tomás, e por membros do secretário do Bureau Político do partido.
A vice-presidente do MPLA cumpre uma visita partidária de três dias na província do Zaire, iniciada quarta-feira, onde, para além de presidir o acto da JMPLA, irá, igualmente, inaugurar a nova sede do seu partido na cidade de Mbanza Kongo. DMN/PMV/JL