Huambo - O secretário da JFNLA na província do Huambo, Jaime Cacande, manifestou hoje, domingo, a necessidade da mudança do paradigma político da FNLA, com foco na revitalização partidária na era digital, para alcançar maior adesão da população.
O responsável falava na assembleia preparativa de eleição dos 10 delegados da província do Huambo ao III Congresso Nacional da organização juvenil da FNLA, a decorrer de 09 a 12 de Janeiro, em Luanda.
Na ocasião, disse que a organização precisa ter maior visibilidade nas comunidades, com a realização de actos filantrópicos e apoio as acções do Governo local apoio da governação local, através da dinamização de programas sociais, com a inclusão das novas tecnologias nas actividades partidárias.
Jaime Cacande disse que os membros do partido estão coesos e trabalham neste esforço de mudança do actual paradigma político, para que seja possível enfrentar os desafios eleitorais, assim como colocar a FNLA no palco partidário com maior notabilidade nesta região.
Referiu que a ideia passa em fazer com que a JFNLA esteja mais presente nas comunidades, através das várias acções sociais.
Por outro lado, o mandatário da comissão preparatória da FNLA, Laurindo Gil Chocolamuenho, disse que com este congresso a organização vai revitalizar as estruturas de base a nível nacional e na diáspora, para que sejam mais compactas e comprometidas com a causa do partido histórico angolano.
Neste evento, irão participar 301 delegados da JFNLA provenientes das 18 províncias do país, com o propósito de eleger o novo líder da organização. LT/ALH