Malanje- O secretário provincial da UNITA, Mardanês Calunga, reiterou hoje, domingo, que com a implementação das autarquias locais, os angolanos estarão a marcar passos significativos rumo ao desenvolvimento dos municípios.
Ao discursar no acto de massas, alusivo ao 18 de Junho, data da fundação da Liga Mulher Angolana (LIMA), o político disse que as autarquias vão permitir que o povo participe na vida pública e na resolução dos problemas da comunidade.
Por sua vez, a presidente da LIMA em Malanje, Rita Júnior, frisou que a criação da Lima surge da necessidade de uma participação mais activa e organizada da mulher angolana na luta de libertação, independência nacional e desenvolvimento sociocultural e económico do país.
Enquanto isto, o secretário provincial da juventude Unida Revolucionaria de Angola (JURA), Samuel Samunhongo, enalteceu a bravura da LIMA em prol de uma Angola independente e democrática.
A Lima foi fundada aos 18 de Junho de 1972, por ocasião da 8ª conferência anual da UNITA realizada no Massivi, província do Moxico.
O acto político de massa decorreu sob lema “Mulheres Unidas para as Autarquias” e nela estiveram militantes, simpatizantes e amigos do partido UNITA. RM/PBC