Huambo – A 1ª secretária do MPLA na província do Huambo, Lotti Nolika, apelou, esta sexta-feira, os militantes a serem mais actuantes e proactivos na resolução dos problemas sociais, para reforçar a confiança do povo.
Lotti Nolika falava durante a abertura da XIII conferência provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos, da qual concorre para a sua própria sucessão, que conta com a presença do coordenador do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do Comité Central do MPLA à província do Huambo, Mário Pinto de Andrade.
Referiu que o partido tem em “suas mãos” uma grande missão de retoma do ciclo de crescimento económico, da inversão dos números de desemprego, da moralização da sociedade, do resgate dos valores culturais e, sobretudo, da credibilização da acção política.
Nesta conformidade, acrescentou que o MPLA, sob liderança do Presidente João Lourenço, tem promovido um notável processo de reformas políticas, económicas e sociais, para edificação do bem-estar social dos angolanos.
Por isso, Lotti Nolika reafirmou a disponibilidade dos militantes do MPLA na província do Huambo em apoiar, incondicionalmente, a candidatura de João Lourenço à presidência do partido.
Justificou que a candidatura de João Lourenço, durante o VIII Congresso Ordinário, marcado para Dezembro próximo, vai fortalecer a coesão no seio do partido e permitir a continuidade de reformas estruturais, que de forma sábia e resoluta tem liderado.
Sobre a XIII conferência, a dirigente disse que a mesma acontece numa altura em que o partido se prepara para as eleições gerais de 2022, que, por sua vez, devem ser encaradas com serenidade e sensibilidade.
Com término previsto para o princípio da noite desta sexta-feira, o acto de abertura, prestigiado por várias individualidades, incluindo membros de partidos políticos com assento Parlamentar, foi marcado com actuações musicais e assaltos da OMA.