Ondjiva- A governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, apontou está sexta-feira, o Hospital Geral "Simione Mucune”, inaugurado hoje, como o maior investimento na província desde o alcance da independência.
Falando na cerimónia de inauguração do Hospital Geral do Cunene, a governadora disse que a província recebe uma infraestrutura imponente que orgulha todos os habitantes desta região, de modo particular, e do país, em geral.
“As lágrimas, o medo e o desespero, experimentados no dia 5 de outubro de 2020, quando ocorreu um incêndio no antigo hospital geral, são hoje transformados em alegria, consolação e esperança”, disse.
Apelou a população do Cunene no sentido de cuidarem desta infraestrutura, desde a higiene, saneamento e conservação dos equipamentos, evitando o mau uso , para não se comprometer o seu funcionamento e durabilidade necessária.
A nova unidade com capacidade de 220 camas, vai prestar vários serviços como de pediatria, obstetrícia, endoscopia, biologia, oftalmologia, estomatologia, urgência, pequenas cirurgias, raio X, TAC, hemodiálise, psiquiatria.FA/LHE/ART