Ndalatando - O Governo Provincial do Cuanza-Norte reiterou, esta sexta-feira, em Ndalatando, o compromisso do Executivo de continuar a trabalhar para garantir o bem-estar dos antigos combatentes.
Numa declaração por ocasião do Dia da Expansão da Luta de Libertação Nacional, que hoje (15 de Março) se assinala, o Governo do Cuanza-Norte sublinha que esta franja merece toda a atenção e respeito, por ter emprestado a sua juventude em prol da Independência Nacional.
“O Executivo vai continuar a implementar políticas que visam a reintegração social e económica dos antigos combatentes, pois enaltecer e homenagear estes homens e mulheres que, com o seu sacrifício, tornaram possível a conquista da independência nacional deve ser um imperativo de todos os filhos da Nação”, lê-se no documento.
Neste sentido, apela aos angolanos a continuarem a trabalhar para a preservação das conquistas da independência, da paz e da reconciliação nacional.
O Dia da Expansão da Luta de Libertação Nacional foi instituído a 10 de Agosto de 2018, na sequência da aprovação, pelo Parlamento angolano, da Proposta de Lei de Alteração à Lei dos Feriados Nacionais, Locais e Datas de Celebração Nacional.
A efeméride serve para lembrar os ataques perpetrados por angolanos afectos ao embrião da União dos Povos de Angola (UPA), no Norte do país.DS/MCN