Bocoio - O grau de execução de obras públicas, no âmbito do Projecto Integrado de Infra-estruturas dos municípios do litoral de Benguela, esteve em avaliação, no Bocoio, durante a reunião ordinária do Governo local.
Trata-se de empreitadas de reabilitação e ampliação do sistema de abastecimento de água aos municípios do litoral, reabilitação de estradas, construção de pedonais e de um edifício de Eventos e Exposições, apurou a ANGOP.
Os membros do Governo de Benguela foram informados sobre a carteria de projectos para o quinquénio 2022/27, com realce para as acções a serem implementadas no exercício económico 2024.
Aqui, destacam-se os sectores da Educação, Saúde, Energia e Águas, Habitação, edificios públicos, segurança pública e vias de comunicação.
De igual modo, procedeu-se a análise das obras em curso no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), com a finalidade de serem ultrapassados os constrangimentos que se têm registado na sua execução.
Em relação à agricultura, foram avaliadas as perspectivas da presente campanha agrícola 2023/24, que se pretende mais satisfatória e produtiva.
No quadro do concurso público de ingresso ao Regime Geral, os membros do Governo tomaram conhecimento dos resultados, em que foram inscritos 30 mil 106 canditados, dos quais 418 apurados para o preenchimento de vagas nas dez unidades orçamentais.
O ponto de situação do concurso público no sector da Educação para provimento de mil e sessenta e seis vagas também foi passado em revista.
Ainda na segunda Reunião Ordinária do Governo Provincial de Benguela, que terminou esta sexta-feira, foram analisados os prejuízos causados pelas chuvas que assolaram o município do Balombo, bem como as medidas a serem tomadas para serem atendidos os sinistrados e, de igual modo, acautelar situações futuras neste período chuvoso, a nível da província. TC/CRB