Cabinda - A governadora da província de Cabinda, Suzana de Abreu, pediu maior colaboração da população com os novos administradores dos municípios de Necuto e Miconje, para o rápido desenvolvimento dessas circunscrições recentemente criadas.
Ao intervir sábado no acto de apresentação dos novos gestores nomeados no quadro da nova Divisão Político-Administrativa (DPA) do país, a governante referiu que só com a colaboração de todas as forças vivas que os novos municípios conhecerão o desejado desenvolvimento socioeconómico, nos mais variados domínios.
Admitiu que com a sua elevação à categoria de municípios, as duas circunscrições darão um salto positivo na promoção do turismo ecológico e na investigação científica, por estarem localizadas no “pulmão” da floresta do Maiombe, a segunda maior do mundo depois de Amazona, no Brasil.
Foram apresentados os administradores municipais de Necuto e Miconje, Francisco Vanny Joaquim e Damião Pedro Panzo, respectivamente, que, na ocasião, comprometeram-se em trabalhar para o bem-estar dos habitantes locais.
O município de Necuto, antes comuna adstrita ao município do Buco-Zau, tem uma população estimada em mais de seis mil habitantes, distribuídos por três regedorias: Pangamongo, Caio Contene e Cungo Butuno.
Por sua vez, Miconje desanexado do município de Belize, possui mais de sete mil habitantes, distribuídos pelas regedorias de Bulo, Caio Guembo e Kikumba Congo. ING/JL