Lumbala Nguimbo - O primeiro secretário provincial do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba, reiterou, este sábado, na vila de Lumba - Nguimbo, município dos Bundas, para a necessidade da preservação dos valores da paz e da democracia no país.
Ao falar durante um acto de massas que decorreu nesta região, o político reiterou que os militantes do MPLA devem estar na linha da frente para a garantia da união nacional e a segurança das pessoas.
Gonçalves Muandumba disse, na ocasião, que o MPLA é um partido solidário e comprometido com a implementação da boa governação e transparêcia da gestão da coisa pública do país.
Com vista a resolução dos problemas da população, destacou os projectos que estão a ser implementados no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municipios (PIIM) que têm vindo a transformar a região, principalmente nas áreas da saúde e educação.
Os grandes desafios para a região, segundo o político, consistem na conclusão em breve das obras de construção da Estrada Nacional (EN180), num percurso de cerca de 120 quilómetros que tem dificultado a circulação das pessoas no trajacto Luena/Lumbala Nguimbo.
Muandumba apelou à população a depositar confiança e esperança ao MPLA para a melhoria das condições sociais do país.
Para Gonçalves Muandumba, o MPLA é o único partido capaz e preparado para resolver os problemas que afectam a população.
"Deixemos de ser enganados por falsos profetas, que já prometeram tanto e nunca deram nada. O MPLA é o partido mais preparado para governar o país", disse.
Angola acolhe a 24 de Agosto próximo as quintas eleições gerais da sua história para as quais, de acordo com os dados da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), estão inscritos 14.399.391 eleitores.
Nas últimas eleições realizadas em 2017, o MPLA obteve 74.69 por cento dos votos, na província do Moxico, seguido pela UNITA e o PRS com 18.69 e 2.78 por cento, respectivamente.