Sumbe – O governador da província do Cuanza-Sul, Narciso Benedito, enalteceu, esta terça-feira, a bravura e o patriotismo dos heróis de 4 de Fevereiro, que motivou a luta pela liberdade dos angolanos.
O governador, que falava no acto provincial do Dia do Início da Luta Armada e de Libertação Nacional, que hoje se assinala, disse que a história de Angola, enquanto um país livre, soberano e independente, começou há 64 anos, concretamente, a 4 de Fevereiro de 1961, que veio a culminar com a proclamação da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975.
“Hoje, nós temos a responsabilidade de alicerçar a liberdade e construir o país para que os angolanos, possam usufruir da liberdade e da prosperidade”, ressaltou.
A data ficou marcada com a deposição de uma coroa de flores no busto do fundador da Nação, António Agostinho Neto, seguido do içar da Bandeira Nacional.
Antes, o governador participou de um culto ecuménico, onde solicitou o apoio da igreja na materialização do desenvolvimento sustentável do país e na pacificação dos espíritos.
Pediu o espírito de união, a integração do povo do Cuanza-Sul nas acções de preservação da paz, da estabilidade social e na promoção da tolerância. LC/ALH