Menongue – O governador do Cuando Cubango, José Martins, apelou domingo, na cidade de Menongue, os fiéis da igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola (IFEPÁA) a aderirem ao registo eleitoral oficioso, para se habilitarem a participar na maior festa da democracia de Agosto próximo.
Falando no final da sua participação do culto dominical da referida denominação religiosa, o governante lembrou faltarem apenas 17 dias para que todos cidadãos que ainda não efetuaram a actualização dos seus dados o façam, para que venham a exercer o seu direito de voto nas próximas eleições gerais.
Disse que perante este desiderato a igreja desempenha um papel fundamental de sensibilizar os fiéis para este acto de cidadania.
Por outro lado, o governante pediu à igreja a continuar a trabalhar de mãos dadas com o governo, no sentido de ajudar nesta jornada da moralização da sociedade e resgate dos valores morais para a construção de uma sociedade harmoniosa.
Disse ser preocupante a onda vandalismo, delinquência, roubo, entre outras situações deploráveis, que têm sido protagonizadas principalmente pela juventude.