Malanje- O secretário nacional para Informação, Mobilização e Propaganda do partido FNLA, Ndonda Nzinga, destacou hoje, nesta cidade, a revitalização das estruturas de base e intermédias da organização a nível das províncias, visando prepará-las para os desafios das autarquias locais.
O político, que falava na abertura da Assembleia Electiva do secretariado provincial da organização, disse que, depois de ultrapassado o conflito que assolou o partido dos irmãos durante duas décadas, está em marcha o processo de reestruturação dos comités provinciais e municipais.
Com isso, acrescentou, pretende-se não só afinar a máquina para as eleições autárquicas - que considerou fulcrais para o fortalecimento da democracia participativa - mas também galvanizar o partido e criar premissas para melhorar a sua performance nas eleições gerais de 2027.
Apelou aos militantes no sentido de cerrarem fileiras em torno do presidente da FNLA e a continuar a defender os ideais da organização.
Concorrem para o cargo de secretário provincial da FNLA seis candidatos, incluindo o cessante.
A assembleia encerra esta tarde com a participação de 200 delegados provenientes dos 14 municípios da província. ACC/PBC