Ondjiva – Graciano da Cruz foi eleito, hoje, sábado, com 65 votos, novo primeiro secretário provincial da FNLA no Cunene, para dirigir os destinos do partido na região nos próximos cinco anos.
Durante a Assembleia Provincial Electiva, que decorreu na cidade de Ondjiva, foram eleitos ainda 50 membros do Comité Provincial daquele partido no Cunene.
Graciano da Cruz, antes da eleição para este cargo, dirigia, desde 2021, a FNLA no Cunene na condição de primeiro secretário interino, em consequência da morte de João Lucas, que exercia as funções anteriormente.
Na ocasião, a secretária nacional da FNLA para área dos Antigos Combatentes e Veterano da Pátria, Sofia Francisco, pediu maior responsabilidade e empenho no exercício das funções, para dinamizar e fortalecer o partido nos seis municípios do Cunene.
Disse que não será uma tarefa fácil, sobretudo, neste ano de eleições gerais, mas deve procurar acima de tudo trabalhar com espírito de união e pautar pelo diálogo.
No seu primeiro discurso, Graciano da Cruz disse que vai trabalhar como servidor e ajudar o partido a atingir as metas definidas.
A FNLA é um movimento político fundado em 1954. Foi um dos movimentos nacionalistas angolanos durante a guerra anticolonial de 1961 a 1974.