Malanje- O secretário nacional para Informação, Mobilização e Propaganda da FNLA, Ndonda Nzinga, manifestou hoje, em Malanje, o apoio do partido nas acções de combate à vandalização dos bens públicos, levadas a cabo pelo Executivo angolano.
De acordo com o político, essa medida da FNLA passa por contribuir na preservação do património do Estado, através da sensibilização da população, para acabar com a destruição, roubos e outras práticas erróneas contra os bens comuns.
Ndonda Nzinga fez esse pronunciamento à saída de uma audiência com o vice-governador de Malanje para o sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, realçando que o partido está alinhado com as políticas de moralização da sociedade na luta contra à vandalização dos bens públicos.
Entretanto, enalteceu as medidas de agravamento das penas de prisão para os actos de vandalização, aprovadas em Julho último pela Assembleia Nacional, medida que vai ajudar na redução do fenómeno no país.
Enquanto isso, o vice-governador Franco Mufinda enalteceu a posição da FNLA e defendeu a necessidade do envolvimento dos demais partidos políticos na luta contra à vandalização dos bens públicos e às queimadas anárquicas, por meio da moralização da sociedade.
Por outro lado apelou para a colaboração das forças políticas para a realização exitosa do Censo geral da População e Habitação que arranca a 19 de Setembro.
O secretário nacional para informação, mobilização e propaganda do partido FNLA, Ndonga Nzinga trabalhou em Malanje desde quarta-feira, com vista a testemunhar a eleição e empossar o novo secretário provincial, Fernando Senduca Sebastião. RM/NC/PBC