Luanda - O director Nacional para o Registo Eleitoral, Fernando Paixão, considerou, esta terça-feira, em Luanda, que a abertura de 256 novos Balcões Único de Atendimento ao Público (BUAP) no final deste mês vai reduzir os constrangimentos no atendimento e o tempo de espera que se observa em alguns postos de registo eleitoral oficioso.
Fernando Paixão prestou estas informações durante o lançamento da Campanha Nacional de Sensibilização dos Jovens para adesão ao Registo Eleitoral Oficioso, no distrito urbano do Kilamba, informando que está previsto, para o dia 23 do corrente mês, a entrada em funcionamento dos 256 balcões em todo país.
O responsável referiu que o lançamento dos 256 Buap vai tornar o processo mais célere e atender o maior número possivel de cidadãos.
Segundo o director, estes novos balcões vão permitir que os cidadãos possam aumentar a sua opção de escolha e reduzir as enchentes que se observam em alguns postos, referindo que o Ministério da Administração do Território (MAT) trabalha para a redução da burocracia que os utentes ainda encontram ao se deslocarem nestes locais.
O responsável apelou aos cidadãos para que façam o seu registo atempadamente e não deixem para os últimos dias, evitando assim as enchentes nos balcões.
A campanha lançada hoje com o objectivo de incentivar a adesão dos cidadãos ao registo eleitoral oficioso contou com a presença da Ministra da juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, do Secretario Geral da JMPLA, Crispiniano dos Santos, membros do partido MPLA e do Governo da província de Luanda.