Camacupa - O primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, orientou hoje, quinta-feira, uma campanha de mobilização na comuna do Cuanza, onde apelou ao eleitorado a votar no seu partido, para continuar a desenvolver projectos ligados ao bem-estar das populações.
Aos habitantes da comuna do Cuanza, município de Camacupa, que dista 107 quilómetros da capital provincial , Cuito, Pereira Alfredo reafirmou que votar no MPLA é apostar na reconstrução e construção do país, na paz, estabilidade e progresso, e prometeu, em caso de vitória, a construção de um sistema de água potável, para mais 17 mil pessoas.
Num acto de massas, referiu que a direcção do seu partido deposita total confiança no trabalho realizado pelos membros da OMA e da JMPLA, mas pediu aos militantes para que não parem com a mobilização, porque não há vitórias antecipadas.
Em 2017, o MPLA elegeu três deputados, na província do Bié, com 221 mil 819 votos, correspondentes a 57,42%.
As eleições deste ano, que terão pela primeira vez a participação de angolanos na diáspora, são as quintas na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
A província do Bié tem um registo de 783 mil 684 eleitores, que vão exercer o seu direito de voto em 861 assembleias.
Para o sufrágio do corrente ano, estão registados 14 milhões 399 eleitores, dos quais 22 mil 560 residem no estrangeiro.
Concorrem ao pleito eleitoral de 2022 sete partidos, designadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, P-NJANGO, PHA e APN e a coligação CASA-CE.