Caxito - O Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO) inaugurou hoje, sábado, em Caxito, província do Bengo, a sua sede provincial, no quadro da campanha para as eleições de 24 de Agosto próximo.
O presidente da Comissão Política Provincial do partido, Valdemiro Botelho, sublinhou que o P-NJANGO tem um caminho desafiante pela frente, num momento em que o país precisa de uma geração com novas ideias e propostas políticas.
No seu manifesto eleitoral, o P-NJANGO defende a segurança, a justiça e a igualdade.
O P-NJANGO foi legalizado pelo Tribunal Constitucional, em Maio do corrente ano, e tem como presidente Eduardo Jonatão Chingunji, que é também o candidato do partido a Presidente da República.
Para o pleito, a província do Bengo tem o registo de 260 mil 468 eleitores, 330 assembleias de voto e 526 mesas de voto.
Estas são as quintas eleições da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017. Sete partidos e uma coligação concorrem ao pleito, designadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e CASA-CE.
Estão registados mais de 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residentes no estrangeiro, em 25 cidades de 12 países.
A sede inaugurada localiza-se na ex-açucareira e possui seis gabinetes.