Mbanza Kongo – O MPLA na província do Zaire reafirmou este domingo a contínua resolução dos principais problemas que ainda afligem a população, em caso de vitória nas eleições gerais de 24 de Agosto.
A afirmação é da secretária do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do MPLA no Zaire, Nzuzi Makiese, no final de uma marcha que juntou centenas de militantes, simpatizantes e amigos do partido na sede municipal do Tomboco.
De acordo com a dirigente, o MPLA e o seu candidato, João Lourenço, continua ser 2a aposta certa dos angolanos2 para dirigir os destinos do país nos próximos cinco anos.
A marcha de apoio à candidatura do presidente do partido, percorreu as principais artérias da vila do Tomboco, e enquadrou-se na campanha eleitoral em curso no país, rumo as eleições gerais do próximo dia 24 deste mês.
“O MPLA é um partido organizado e capaz de continuar a dirigir os destinos do povo angolano”, reiterou.
A marcha serviu também para elucidar a população da vila agrícola do Tomboco sobre a posição do partido e do seu candidato no boletim do voto.
UNITA
Por outro, a UNITA trabalhou neste domingo em alguns bairros periféricos da cidade de Mbanza Kongo, sensibilizando os potenciais eleitores para votarem neste partido no dia 24 de Agosto.
Miguel Feliz, secretário para a informação da UNITA mostrou-se expectante em conseguir resultados satisfatórios nas eleições gerais deste mês, nesta parcela do território nacional.
CASA-CE
Enquanto isso, a CASA-CE desdobrou-se, neste domingo, na comuna de Madimba, que dista a 60 quilómetros a Sul da cidade de Mbanza Kongo, para caça ao voto.
Em Madimba, os militantes dessa coligação política, chefiados pelo secretário provincial, Pedro Mavambu, além da sensibilização dos eleitores porta-a-porta, apresentaram também o manifesto eleitoral e o programa de governação para o quinquénio 2022-2027.
A província do Zaire conta com 321 mil 781 eleitores inscritos, 256 assembleias de voto e 566 mesas.